-
Melhorar a nossa sensibilidade é útil, mas não indispensável.
-
O auto-tratamento é a verdadeira escola do Reiki; através dele aprenderemos o que é o Reiki e progressivamente, dissolveremos os bloqueios, tensões, e problemas que nos incomodam. Por isso, deverá ser praticado, se possível, todos os dias.
-
Pode fazer Reiki a si mesmo, a outros, a animais e plantas. - Poderá melhorar o seu equilíbrio energético, emocional, físico, bem como o autoconhecimento e evolução espiritual. É aconselhável que, sempre que possa, faça um tratamento completo.
-
Pode fazer Reiki só na cabeça; porem, as dores de cabeça - têm por vezes origem noutras partes do corpo. É aconselhável que, sempre que possa, faça um tratamento completo.
-
Deve começar pela zona do corpo em que a dor se manifesta, dissolver o bloqueio energético que causa a dor e por fim terminar fazendo o tratamento completo.
-
Deve lavar as mãos e observar os cuidados e processos habituais, do reiki presencial.
-
Se a pessoa adormecer enquanto está a fazer-lhe Reiki, pode continuar. Nunca se esqueça que não tem o direito de intervir na vida de outra pessoa, nem mesmo com a melhor das intenções.
-
A iniciação ao Reiki, é para toda a vida; não precisa por isso, voltar a fazer a iniciação.
-
Essas doenças, em princípio, não são contagiosas, deve no entanto, tomar as precauções de limpeza energética que aprendeu e que estão descritas no manual. Lavar e sacudir bem as mãos depois do tratamento e, segundo os casos, defumar-se com salva ou outro produto no género e, se achar necessário tome um banho de mar, ou de imersão com uma boa mão-cheia de sal marinho.
-
Na nossa escola os formandos deverão começar sempre pelo 1° Nível de Reiki.
-
Na nossa escola os formandos deverão começar sempre pelo 1° Nível de Reiki.1
-
Na nossa escola os formandos deverão começar sempre pelo 1° Nível de Reiki.
-
Pode fazer o Reiki Kármico, após ter feito connosco, os niveis 1, 2 e 3 de Reki Tradiciona e Karuna niveis 1 e 2.
-
Para enviar Reiki à distância, é absolutamente necessário que a pessoa para quem vai enviar Reiki, e não outra, lho tenha pedido.
Se desrespeitar esse princípio arrisca-se a ter de suportar as consequências da sua intromissão.
-
Deve enviar Reiki à distância só a uma pessoa de cada vez.